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quarta-feira, 18 de maio de 2011

Marketing Multinível

Marketing Multinível, é conhecido também como Marketing em Rede, funciona como uma espécie de rede entre amigos, pessoas consumidoras que indicam outras pessoas e que ganham algum percentual sobre o consumo delas, dependendo da empresa os seus ganhos são determinados por níveis de indicações, ou seja, eu indico um amigo e este amigo se torna meu indicado do Nível 1 e com ele ganho algum percentual sobre o consumo e revendar dele, o meu amigo acaba de indicar outra pessoa, e este indicado do meu amigo eu ganho uma porcentagem sobre o consumo e revenda, esta pessoa se torna meu indicado do Nível 2 e assim sucessivamente.


Surgiu na década de 1940, com o químico americano chamado Carl Rhenborg. Ele não estava satisfeito com o sistema de distribuição atual, onde o distribuidor ganhava somente aquilo que vendia. Então ele pensou no conceito de rede, ou seja, quem nunca indicou um restaurante ou uma lanchonete, mas o que o restaurante ou a lanchonete lhe pagaram por isso? Nada. Exatamente aí que estava o erro segundo Rhenborg. Então resolveu criar um sistema diferente, um sistema de bonificação onde o revendedor ganharia um percentual sobre o que outros distribuidores que ele trouxe para a companhia vendessem.

Existem várias siglas e nomes para este tipo de negócio, então vamos a elas:

Marketing de Rede (MR)
Marketing Multi Nível (MMN)
Multi Level Marketing (MLM)
Network Marketing (NM)
O Marketing de Rede é uma forma inteligente de venda direta, para a empresa que está administrando o negócio através do MMN, estará eliminando campanhas publicitárias milionárias, para o distribuidor estaria tendo uma melhor distribuição de ganhos.

Nossa Empresa Alabastrum trabalha dessa maneira, venha conhecer !!!

Diferença entre Marketing de Rede e Esquemas de Piramide

O Sistema em pirâmide é um esquema, aonde os ganhos são somente pelas indicações, onde não existe um produto ou serviço a ser oferecido pelo sistema, o movimento pela rede é somente pela entrada de novos membros e com suas taxas de mensalidades. Ao contrario do Marketing de Rede, aonde existe um produto ou um serviço sendo comercializado, pelo menos os ganhos tem que vim da seguinte forma: ganhos na revenda de produtos ou prestação de serviços, ganhos no recrutamento de novas pessoas, participação nos lucros da empresa e outras formas de ganhos de acordo com e empresa escolhida.

Obs.: Algumas informações foram tiradas do site: pt.wikipedia.org

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